Beverly Hills Roleplay

Comércios

Manual de conduta dos comércios de Beverly Hills Roleplay.


Esses tópicos visam manter a organização das empresas e otimização da cidade, além de dar oportunidades a jogadores ativos durante a temporada, visto que alguns responsáveis deixam o roleplay que propuseram inicialmente e seguram a vaga de quem tem novas ideias.

Propostas

Para enviar uma proposta, verifique no canal de comércios do Discord Oficial da cidade se essa empresa está disponível. Se estiver disponível, acesse o site de propostas e envie o formulário preenchendo todas as informações requeridas.

  1. O D.D.E. (Departamento de Desenvolvimento Empresarial) é o orgão responsável por integrar algumas funções de gerenciamento de empresa dentro do roleplay cotidiano.

  2. O prazo médio para análise das propostas apresentadas é de 7 dias úteis, podendo ser estendido conforme a demanda atual de propostas.

  3. Após essa análise, caso o jogador avance para uma segunda etapa, ele será notificado e deveremos agendar uma reunião para discutir detalhes e possíveis ajustes.

  4. Caso o proprietário deseje trocar de comércio, ainda será necessário enviar uma nova proposta e seguir o procedimento do protocolo novamente. Ou seja, mesmo sendo um proprietário atual, a mudança de comércio requer o envio e a análise de uma nova proposta.

  5. Para a apresentação da proposta, o jogador ainda deve elaborar um PDF contendo informações detalhadas sobre o comércio:

Comércio

  1. Ao adquirir um comércio, você não se torna o proprietário dele, apenas o responsável pela sua gestão. A propriedade do comércio permanece com a cidade, permitindo que o governo tome decisões e possa interferir nas decisões dos responsáveis, se necessário.

  2. A análise de atividade será realizada com base em eventos realizados, tempo de funcionamento e feedback dos jogadores.

  3. O responsável por qualquer empreendimento é encarregado de comunicar à equipe todas as decisões importantes, seja relacionada ao governo ou não, que tenham impacto no funcionamento da empresa.

  4. É crucial que os responsáveis pelo comércio mantenham uma comunicação eficiente com a equipe de suporte aos comércios, utilizando o cargo de "Responsáveis - Governo" dentro do servidor de empresas. A falta dessa comunicação por parte do comércio será considerada como inatividade.

  5. Não é permitido que os responsáveis pelo comércio entrem em contato com os membros da equipe da cidade por outros canais de comunicação, incluindo mensagens privadas e tickets no servidor principal, para buscar soluções para problemas do comércio. Os canais de comunicações autorizados é o grupo de empresas ou a D.D.E., dentro do roleplay.

  6. Se o responsável pelo comércio precisar se ausentar por mais de 3 dias consecutivos, é necessário notificar antecipadamente os responsáveis da equipe e designar um representante para supervisionar as operações durante sua ausência.

Infraestrutura

  1. O mapa da empresa é propriedade da cidade. Portanto, quaisquer alterações solicitadas ou necessárias devem ser previamente analisadas e aprovadas pela equipe responsável. No caso de mapas de empresas próprias, que não são oficiais da cidade, a responsabilidade de realizar as alterações é do representante da empresa. Após as modificações, o mapa deve ser enviado novamente para a equipe, que fará a análise e avaliação das mudanças propostas.

  2. A equipe responsável não pode enviar o mapa para o representante da empresa realizar edições, mesmo que o mapa tenha sido doado anteriormente para a cidade. Uma vez enviado, ele não pode ser devolvido para alterações externas. A responsabilidade pelas edições é exclusiva da cidade, que deve realizá-las dentro do prazo estipulado.

  3. A cidade disponibiliza apenas um telão (hall) por empresa, fornecido em formato de televisão. Telões de tamanho médio ou grande devem ser adquiridos diretamente na loja.

Pagamento

  1. Em sua maioria, os estabelecimentos que pagam o valor mensal de R$100,00 pertencem às categorias de RESTAURANTE, BAR ou BOATE, entre outros. A definição desses casos é feita com base na análise da equipe responsável.

  2. A data de pagamento para todos os comércios é definida para o dia 10 de cada mês, com um prazo de tolerância para atrasos de até 3 dias após a data oficial. Após esse período, podem ser aplicadas as devidas penalidades.

  3. A falta de pagamento resultará na perda do comércio. Nesse caso, o responsável deverá aguardar um período de 2 meses (60 dias) para poder enviar uma nova proposta de comércio.

Notificações


As notificações funcionam como "advertências" para os empreendimentos. Elas representam um método para controlar e penalizar os comércios em caso de violações das regras estabelecidas.

NOTIFICAÇÃO VERBAL - Seu empreendimento receberá um aviso verbal sobre condutas inadequadas ou quebras de regras conforme o documento atual.
NOTIFICAÇÃO POR ESCRITO - Seu empreendimento será formalmente notificado.


  1. Caso seu empreendimento receba duas notificações por escrito, o proprietário perderá os direitos sobre renovação da sua empresa, ela será recuperada na próxima data de vencimento e ficará disponível para outra pessoa assumir a gestão. Se o seu empreendimento não for pago, ele será recuperado pelo D.D.E. em até 7 dias.

  2. A ausência de atividades dentro da cidade poderá resultar no encerramento da sua gestão sem necessidade de notificação prévia. Portanto, é essencial que você cumpra com o que foi proposto. Fique atento!

  3. A ordem das notificações não segue necessariamente uma sequência fixa (verbal, escrita e escrita). Ela pode ser ajustada de acordo com a gravidade da infração, podendo resultar, por exemplo, em notificações escritas diretamente. Portanto, é importante estar ciente de que a aplicação das notificações pode variar conforme a situação.

Observações gerais

  1. Em caso de aquisição da empresa por doação, não será concedido reembolso em caso de perda, independentemente do motivo.

  2. A adição de props personalizados, sorteios e qualquer outra atividade do gênero é de total responsabilidade do proprietário.

Arquivos doados

Os arquivos doados podem incluir peças de roupas, carros, props de comidas, bebidas, pelúcias, entre outros itens, bem como mapas, scripts e qualquer outro arquivo que possa beneficiar ou não apenas o seu comércio, mas também outros empreendimentos.

  1. Ao doar um arquivo, você concorda que o governo (staff) terá a propriedade sobre a doação e poderá decidir como proceder com ele.

  2. Você não terá o direito de exigir a retirada do arquivo em nenhuma circunstância, seja após sua saída do comércio, da cidade, ou caso sua gestão seja encerrada pelo governo ou o empreendimento seja fechado.

  3. Para doar um arquivo, você deve enviá-lo por meio de um formulário e concordar com as regras de doação estabelecidas pela cidade.

  4. É permitido a doação de somente 6 peças de uniforme por empresa, incluindo já mãos e pernas. Não aceitaremos arquivos extras.

Pelúcias

  1. Cada empreendimento tem o direito de adicionar até 5 pelúcias por vez à sua linha de produtos, e essas pelúcias devem permanecer em comercialização por no mínimo 2 meses.

  2. O comércio só poderá retirar o produto da comercialização após um prazo de 2 meses, conforme estipulado pela empresa.

  3. Essas pelúcias devem passar por aprovação da equipe antes de serem adicionadas. Não reembolsaremos nenhuma compra realizada.

  4. Todas as pelúcias devem manter uma identidade consistente, ou seja, um conjunto de pelúcias deve ser temático, como pelúcias do Bob Esponja ou do Scooby-Doo.

  5. Em casos de pelúcias exclusivas para eventos, é necessário que os responsáveis pelo comércio entrem em contato com a equipe com no mínimo 3 dias de antecedência do evento para que seja avaliada essa possibilidade.

  6. Cada comércio poderá adicionar uma pelúcia exclusiva para eventos apenas uma vez a cada 60 dias, limitando-se a 4 comércios por mês. Apenas os 4 primeiros a agendarem eventos com pelúcias exclusivas poderão incluí-las no mês vigente.

  7. A pelúcia exclusiva para eventos terá um período máximo de distribuição de 48 horas.

  8. A pelúcia exclusiva para eventos deve ser oferecida como brinde e não pode ser cobrada.


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