Comércios
Manual de conduta dos comércios de Beverly Hills Roleplay.
Esses tópicos visam manter a organização das empresas e otimização da cidade, além de dar oportunidades a jogadores ativos durante a temporada, visto que alguns responsáveis deixam o roleplay que propuseram inicialmente e seguram a vaga de quem tem novas ideias.
Propostas
Para enviar uma proposta, verifique no canal de comércios do Discord Oficial da cidade se essa empresa está disponível. Se estiver disponível, acesse o site de propostas e envie o formulário preenchendo todas as informações requeridas.
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O D.D.E. (Departamento de Desenvolvimento Empresarial) é o orgão responsável por integrar algumas funções de gerenciamento de empresa dentro do roleplay cotidiano.
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O prazo médio para análise das propostas apresentadas é de 7 dias úteis, podendo ser estendido conforme a demanda atual de propostas.
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Após essa análise, caso o jogador avance para uma segunda etapa, ele será notificado e deveremos agendar uma reunião para discutir detalhes e possíveis ajustes.
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Caso o proprietário deseje trocar de comércio, ainda será necessário enviar uma nova proposta e seguir o procedimento do protocolo novamente. Ou seja, mesmo sendo um proprietário atual, a mudança de comércio requer o envio e a análise de uma nova proposta.
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Para a apresentação da proposta, o jogador ainda deve elaborar um PDF contendo informações detalhadas sobre o comércio:
Comércio
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Ao adquirir um comércio, você não se torna o proprietário dele, apenas o responsável pela sua gestão. A propriedade do comércio permanece com a cidade, permitindo que o governo tome decisões e possa interferir nas decisões dos responsáveis, se necessário.
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A análise de atividade será realizada com base em eventos realizados, tempo de funcionamento e feedback dos jogadores.
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O responsável por qualquer empreendimento é encarregado de comunicar à equipe todas as decisões importantes, seja relacionada ao governo ou não, que tenham impacto no funcionamento da empresa.
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É crucial que os responsáveis pelo comércio mantenham uma comunicação eficiente com a equipe de suporte aos comércios, utilizando o cargo de "Responsáveis - Governo" dentro do servidor de empresas. A falta dessa comunicação por parte do comércio será considerada como inatividade.
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Não é permitido que os responsáveis pelo comércio entrem em contato com os membros da equipe da cidade por outros canais de comunicação, incluindo mensagens privadas e tickets no servidor principal, para buscar soluções para problemas do comércio. Os canais de comunicações autorizados é o grupo de empresas ou a D.D.E., dentro do roleplay.
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Se o responsável pelo comércio precisar se ausentar por mais de 3 dias consecutivos, é necessário notificar antecipadamente os responsáveis da equipe e designar um representante para supervisionar as operações durante sua ausência.
Infraestrutura
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O mapa da empresa é propriedade da cidade. Portanto, quaisquer alterações solicitadas ou necessárias devem ser previamente analisadas e aprovadas pela equipe responsável. No caso de mapas de empresas próprias, que não são oficiais da cidade, a responsabilidade de realizar as alterações é do representante da empresa. Após as modificações, o mapa deve ser enviado novamente para a equipe, que fará a análise e avaliação das mudanças propostas.
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A equipe responsável não pode enviar o mapa para o representante da empresa realizar edições, mesmo que o mapa tenha sido doado anteriormente para a cidade. Uma vez enviado, ele não pode ser devolvido para alterações externas. A responsabilidade pelas edições é exclusiva da cidade, que deve realizá-las dentro do prazo estipulado.
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A cidade disponibiliza apenas um telão (hall) por empresa, fornecido em formato de televisão. Telões de tamanho médio ou grande devem ser adquiridos diretamente na loja.
Pagamento
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Em sua maioria, os estabelecimentos que pagam o valor mensal de R$100,00 pertencem às categorias de RESTAURANTE, BAR ou BOATE, entre outros. A definição desses casos é feita com base na análise da equipe responsável.
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A data de pagamento para todos os comércios é definida para o dia 10 de cada mês, com um prazo de tolerância para atrasos de até 3 dias após a data oficial. Após esse período, podem ser aplicadas as devidas penalidades.
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A falta de pagamento resultará na perda do comércio. Nesse caso, o responsável deverá aguardar um período de 2 meses (60 dias) para poder enviar uma nova proposta de comércio.
Notificações
As notificações funcionam como "advertências" para os empreendimentos. Elas representam um método para controlar e penalizar os comércios em caso de violações das regras estabelecidas.
NOTIFICAÇÃO VERBAL - Seu empreendimento receberá um aviso verbal sobre condutas inadequadas ou quebras de regras conforme o documento atual.
NOTIFICAÇÃO POR ESCRITO - Seu empreendimento será formalmente notificado.
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Caso seu empreendimento receba duas notificações por escrito, o proprietário perderá os direitos sobre renovação da sua empresa, ela será recuperada na próxima data de vencimento e ficará disponível para outra pessoa assumir a gestão. Se o seu empreendimento não for pago, ele será recuperado pelo D.D.E. em até 7 dias.
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A ausência de atividades dentro da cidade poderá resultar no encerramento da sua gestão sem necessidade de notificação prévia. Portanto, é essencial que você cumpra com o que foi proposto. Fique atento!
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A ordem das notificações não segue necessariamente uma sequência fixa (verbal, escrita e escrita). Ela pode ser ajustada de acordo com a gravidade da infração, podendo resultar, por exemplo, em notificações escritas diretamente. Portanto, é importante estar ciente de que a aplicação das notificações pode variar conforme a situação.
Observações gerais
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Em caso de aquisição da empresa por doação, não será concedido reembolso em caso de perda, independentemente do motivo.
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A adição de props personalizados, sorteios e qualquer outra atividade do gênero é de total responsabilidade do proprietário.
Arquivos doados
Os arquivos doados podem incluir peças de roupas, carros, props de comidas, bebidas, pelúcias, entre outros itens, bem como mapas, scripts e qualquer outro arquivo que possa beneficiar ou não apenas o seu comércio, mas também outros empreendimentos.
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Ao doar um arquivo, você concorda que o governo (staff) terá a propriedade sobre a doação e poderá decidir como proceder com ele.
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Você não terá o direito de exigir a retirada do arquivo em nenhuma circunstância, seja após sua saída do comércio, da cidade, ou caso sua gestão seja encerrada pelo governo ou o empreendimento seja fechado.
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Para doar um arquivo, você deve enviá-lo por meio de um formulário e concordar com as regras de doação estabelecidas pela cidade.
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É permitido a doação de somente 6 peças de uniforme por empresa, incluindo já mãos e pernas. Não aceitaremos arquivos extras.
Pelúcias
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Cada empreendimento tem o direito de adicionar até 5 pelúcias por vez à sua linha de produtos, e essas pelúcias devem permanecer em comercialização por no mínimo 2 meses.
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O comércio só poderá retirar o produto da comercialização após um prazo de 2 meses, conforme estipulado pela empresa.
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Essas pelúcias devem passar por aprovação da equipe antes de serem adicionadas. Não reembolsaremos nenhuma compra realizada.
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Todas as pelúcias devem manter uma identidade consistente, ou seja, um conjunto de pelúcias deve ser temático, como pelúcias do Bob Esponja ou do Scooby-Doo.
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Em casos de pelúcias exclusivas para eventos, é necessário que os responsáveis pelo comércio entrem em contato com a equipe com no mínimo 3 dias de antecedência do evento para que seja avaliada essa possibilidade.
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Cada comércio poderá adicionar uma pelúcia exclusiva para eventos apenas uma vez a cada 60 dias, limitando-se a 4 comércios por mês. Apenas os 4 primeiros a agendarem eventos com pelúcias exclusivas poderão incluí-las no mês vigente.
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A pelúcia exclusiva para eventos terá um período máximo de distribuição de 48 horas.
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A pelúcia exclusiva para eventos deve ser oferecida como brinde e não pode ser cobrada.