Beverly Hills Roleplay

Polícia

Fique por dentro das regras e condutas da Polícia de Beverly Hills Roleplay.


As regras podem ser alteradas sem aviso prévio, portanto, mantenha-se atualizado sobre elas.


GERAIS

  1. É expressamente proibida a corrupção (caixa 2) nos departamentos jurídicos e de segurança.
  2. É obrigatório aguardar o período de 7 dias após a baixa oficial do seu respectivo departamento para ingressar em algum outro departamento.
  3. É proibida a posse e, sobretudo, o uso de equipamentos policiais, por agentes fora de serviço ou à paisana em ambiente escolar/universitário.
  4. É proibido o uso de equipamentos policiais, por agentes fora de serviço ou à paisana em qualquer ambiente.
  5. É proibido furtar veículos oficiais, como os pertencentes aos departamentos de segurança, hospitais e demais órgãos públicos.
  6. Não interfira nas operações dos departamentos de segurança. Ao se aproximar de uma ocorrência, seja de carro, moto ou a pé, você poderá ser considerado uma ameaça em potencial, o que pode levar a uma resposta defensiva dos policiais, incluindo o uso de força caso você interfira.
  7. Os departamentos de segurança têm autorização para revidar, imobilizar e, se necessário, utilizar força letal, caso um civil o ataque.

PERSEGUIÇÃO

  1. Respeitar o limite de espaço entre os carros durante a perseguição.
  2. É proibido alterar arquivos do jogo (Citizen) para obter vantagens. Exemplos: remover postes, água do mar, etc.
  3. É proibido dar fuga (corredor) ou realizar perseguição (polícia) segurando outro jogador.
  4. É proibido continuar a corrida com mais de 2 pneus furados. Apenas 1 pneu furado é permitido.
  5. É proibido colidir na traseira do veículo adversário para fazê-lo perder o controle (manobra ratão/PITI).
  6. É proibido sair do personagem durante o RP. Exemplos:
    • Usar /me para indicar que está gravando com uma GoPro.
    • Discutir erros ou problemas no meio da cena.
    • Mencionar que está resolvendo com a prefeitura ou dizer que abrirá denúncia (ou "chiclete").
  7. É proibido continuar a fuga ou perseguição nas seguintes situações:
    • Caso o veículo capote.
    • Caso o jogador caia de moto ou de um carro sem cinto.
    • Caso o veículo perca uma roda (não apenas o pneu).
    • Para policiais: em tais casos, a viatura secundária assume a ocorrência.
  8. É permitido o resgate do player perseguido por quem não participou desde o início da ação. Os policiais estão autorizados a utilizar spikes ou abrir fogo nos pneus dos perseguidos (fim da fuga limpa).
  9. Limite de viaturas e agentes por perseguição:
    • Máximo de 2 viaturas com 4 rodas, 2 motos e 1 helicóptero por perseguição.
  10. É proibido usar armas pesadas contra o corredor ou seu veículo.
  11. Caso o indivíduo não colabore com a apreensão após ser capturado, o policial está autorizado a usar o taser seguido de algemas, respeitando o uso progressivo da força.
  12. É expressamente proibido o uso de veículos que não sejam viaturas policiais (VTRs) para uso em acompanhamentos.
  13. É proibido fugir para propriedades privadas (apartamentos, comércios, fraternidades, etc…).
  14. É proibido fugir para áreas safes e departamentos de segurança.
  15. Após a perda total do veículo, a fuga deve progredir à pé.

FUGA LIMPA

Consiste em uma perseguição onde é priorizado apenas o acompanhamento, sem o uso de força policial, para que o fugitivo tenha a chance de escapar sem sofrer com disparos de taser ou arma de fogo ou ainda demais procedimentos agressivos por parte da polícia. A fuga limpa deve seguir os seguintes critérios:

  1. É proibido bater propositalmente ou frear com a intenção de danificar o outro veículo;
  2. É proibido atentar contra vida de algum policial ou civil;
  3. É proibido o uso de taser e armas de fogo;
  4. É proibido arremessar o veículo na água;
  5. É proibido andar em baixa velocidade sem intenção de fuga/com intenção de provocar a força policial.

Quando se dá o fim da fuga limpa;

  1. Quando ultrapassar 10 minutos em veículo;
  2. Quando houver resgate;
  3. Quando houver troca de veículo;
  4. Quando o fugitivo fizer drift/ficar brincando com o veículo na frente da polícia;
  5. Quando o fugitivo atentar contra a vida de algum policial ou civil;
  6. Quando o fugitivo utilizar a rádio ou celular durante a fuga à pé;
  7. Quando o fugitivo entrar na água;
  8. Quando o fugitivo ficar parado em escadas.

Caso nenhum dos eventos acima ocorra, é PROIBIDO o uso de equipamentos policiais durante a fuga.

CORRIDA ILEGAL

  1. Fuga limpa sempre;
  2. Ao contrário das demais QRUs onde é permitida a presença de apenas uma SPEED, em QRU de Corrida Ilegal está permitida a presença de duas viaturas SPEED.

CAIXINHA

  1. Limite de apenas uma SPEED na fuga;
  2. É priorizada a fuga limpa sempre.

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